Notícias

Brasileiros, o brics precisa de profissionais com qualidade.

Estamos vivenciando diversas transformações, sejam derivadas das CRISES, social, econômica, política, educacionais, sanitários, reflexos de conflito bélicos

“O próximo NOVO GOVERNO deve focar numa EDUCAÇÃO DE QUALIDADE para que possamos nos integrar totalmente ao BRICS.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

Introdução

Estamos vivenciando diversas transformações, sejam derivadas das CRISES, social, econômica, política, educacionais, sanitários, reflexos de conflito bélicos, inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial, velocidade 5G/6G, Metaverso, esse fatores citados afetam direta e indiretamente o brasileiro.

O ano de 2022, eleitoreiro, pode nos conceder o inicio das mudanças que precisam ser realizadas, pois a Inflação galopante, Juros elevados, Desemprego em alta, Economia em declínio, ausência de investimentos em educação e saúde, corrupção governamental, rachadinha, suspeito de assassinato, tráfico de drogas em avião pertencente á equipe presidencial, e demais fatos nos obrigam a refletir e adotar uma AÇÃO e ATITUDE que possam nos remeter a um cenário de futuro promissor.

A Nova Ordem Mundial, onde a Economia global exige maior conhecimento, pelas mudanças que podem acontecer com a desvalorização do dólar, crescimento do endividamento dos USA, a fragilidade consequente do Sistema do Capitalismo de Mercado, o crescimento econômico da China, e suas inovações tecnológicas, mesmo sabendo de seus problemas imobiliários e energéticos, os conflitos bélicos que estão acontecendo e os que hão de acontecer, merecem uma séria reflexão sobre a continuidade e sustentabilidade de como estamos sobrevivendo diante de tantas ameaças.

A polarização do sistema financeiro, desde o Plano Marshall, até o Planejamento Chinês, passando por diversas adversidades, nos faz pensar que o mundo está mudando muito rápido e exige de todos nós uma adequação necessária para a nossa existência.

O ensinamento da Bíblia Sagrada, o livro O CAPITAL de Karl Marx, passando por Thomas Piketty em seus escritos O CAPITAL DO SÉCULO XX, e A IDEOLOGIA DO CAPITAL, chegando a Ray Dalio com seus livros PRINCÍPIOS e A NOVA ORDEM EM TRANSFORMAÇÃO, precisamos repensar a nossa existência, inclusive relendo O IDIOTA, CRIME E CASTIGO, e OS DEMÔNIOS de Dostoievsky, chegando em Dante e Dan Brown com O INFERNO, mesmo sabendo de nossa fragilidade de leitura e entendimento dos que lemos, tais livros podem nos dar uma visão holística do cenário mundial.

EDUCANDOS e PROFISSIONAIS

Com uma formação educacional e cultural, bastante fragilizada pela ausência de qualidade e muitos educandos e profissionais, não estão preparados para a seletiva exigência do mercado laboral, seja empregado, seja empreendedor, esse grave fato implica no futuro promissor dos envolvidos.

A falta de leitura constante implica na formação do futuro profissional, afetada pela ausência de qualidade na sua formação, muita não falam corretamente o idioma pátrio, outros não conseguem escrever, e tem dificuldade em compreender o que ler, seja por culpa dos pais, ou dos mestres.

Somos aproximadamente 215 milhões de habitantes, habitando um país continental com riquezas naturais e minerais, com grandes extensões de terras férteis, dividido em cinco regiões, afetado por CRISES (sociais, econômicas, políticas), com elevado desemprego, juros elevados, estagflação, dolarização dos produtos, mercadorias e serviços, ganhando em REAL, é fato incontestável que essa situação empobrece ainda mais a população causando uma insatisfação popular que poderá afetar qualquer pretensão de REELEIÇÃO do atual governo, esse pensamento é plural e racional.

Mesmo sabendo das variáveis implicantes e de fatos extrínsecos que debilita ainda mais a popularidade de qualquer governante, nesse fato, devemos observar que a fragilidade da qualidade educacional, leva a população a pensar na satisfação básica e pessoal, formando agravos que exigem mudanças radicais.

Nesse artigo, seus autores gostariam de sua reflexão sobre a EDUCAÇÃO SEM QUALIDADE, que leva a Nação a pensar em sua satisfação básica, emprego, remuneração em REAL, dolarização relevante que afeta a estagflação dos alimentos, combustíveis, remédios, e ainda juros elevados, Economia em declínio, gerando uma INSATISFAÇÃO POPULAR, que pode afetar determinados resultados.

Outro fator que devemos considerara é a necessidade de aprender os idiomas do futuro que são INGLÊS e MANDARIM, sem nenhuma dúvida, e os educandos e profissionais devem aprender para ADENTRAR em qualquer mercado de labor.

Considerando ainda, as inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial, com velocidade 5G/6G, e o Metaverso, que exige o conhecimento da linguagem Python, SQL, Orange, Java Script, OPEN AI, CODE SYSTEM, algoritmo, lógica Fuzzy, Machine Learning, Deep Learning, Rede Neural, Data Mining, informações e dados in the Cloud, Blockchain, NFT, Stream, e demais.

Diante dos fatos é possível entender que o sistema educacional, investidores, gestores, professores, educandos e demais devem se adaptar com essas exigências básicas da Nova Ordem Mundial.

Nessa oportunidade os GESTORES, PROFESSORES e EDUCANDOS têm posições determinantes nessa séria transformação.

O problema é que o TEMPO é bastante exíguo, diante da necessidade dessa transformação, pois o cenário futuro e as inovações tecnológicas exigem medidas extremas, mesmo sabendo que muito serão EXCLUÍDOS do sistema, e o Governo deve sustenta-los com Programas Governamentais, até o encontro celestial dessa massa.

CONCLUSÃO

O presente artigo chama a atenção para uma palavra chamada de SOBREVIVÊNCIA, diante do quadro de transformação que está afetando o mundo, caso não tenhamos uma Nuclear WAR que poderá deflagrar a nossa extinção.

O brasileiro precisa entender que diante desses fatos e acontecimentos é fundamental a sua AÇÃO e ATITUDE face aos eventos que estamos vivenciando.

Pedimos desculpas a todos os leitores e amigos caso sintam afetados, mas a verdade deve ser escrita e sentida por todos nós, e quiçá possamos atravessar essas tormentas com tranquilidade, mesmo sabendo das sequelas ou mesmo efeitos colaterais diante dos fatos.

AUTORES: Elenito Elias da Costa, e o genial LEVY DA COSTA.