Notícias

Um ponto comum entre a gestão (Pública ou Privada)

O entendimento de que a GESTÃO representa a busca de empreender esforços para a minimização de custos e despesas e a maximização dos resultados positivos, obtendo a eficiência dos resultados, representa a máxima dos gestores e daqueles que convivem naquele ambiente

“A Inteligência Artificial é um ponto de tangência entre a Gestão (Pública ou Privada), mas, depende de Recurso, Capacitação e Qualificação, para obtenção dos resultados positivos.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

INTRODUÇÃO

O entendimento de que a GESTÃO representa a busca de empreender esforços para a minimização de custos e despesas e a maximização dos resultados positivos, obtendo a eficiência dos resultados, representa a máxima dos gestores e daqueles que convivem naquele ambiente.

O mundo está se transformando muito rápido, e a sociedade está mais seletiva, exigindo dos gestores ações e atitudes proativas, focadas na satisfação do público alvo, desde a realização do seu P D C A, passando por uma análise S W O T, identificando os pontos fracos e fortes, e em seguida inserir as melhorias, considerando as variáveis extrínsecas e intrínsecas do processo.

Ambas, gestões buscam a satisfação do cliente, e precisam ter esse foco em sua mente, mas necessitam de expert, que utilizem seu know how e sua expertise, que interajam com a Inteligência Artificial, Velocidade 5G e o Metaverso e possam reduzir custos e despesas no seu labor para alcançar a esperada eficiência em sentido Latto.

Sabemos que conhecer o Background, selecionar diante da massa de Networking, identificar os HeadKye, diante da viabilidade existente não é fácil, mesmo polindo, treinando e capacitando os colaboradores, pois deve essa massa entender o momento da Opportunites Time que vivenciamos.

Mesmo sabendo que Haward Gardner, o mentor intelectual da Teoria das Múltiplas Inteligências, que identifica diversas inteligências inseridas no universo, mas devemos movimenta-las racionalmente para agrupar e somar em Up Grade na realização dessa transformação que se faz necessária.

Agora realmente estamos diante da aplicação prática da Teoria da Evolução das Espécies, e não podemos inobservar ou mesmo falhar, pois o TEMPO representa um ÔNUS que não podemos desperdiçar.

INICIAÇÃO

O gestor deve identificar a formação educacional e profissional de seus colaboradores, e nessa ação aferir o seu perfil, inclusive com conhecimento técnico especifico, de conhecer outros idiomas e principalmente sua base de inovações tecnológicas.

O feeling do colaborador deve ser avaliado e aferido para que possa passar para a fase seguinte, onde devemos buscar as sapiências complementares em sua formação para a obtenção do ROI (Retorno Operacional do Investimento), pois tudo na vida deve ser quantificado e monetizado.

O simples treinamento do colaborador, sem que o mesmo não tenha uma base de conhecimentos de inovações tecnológicas, o torna um usuário do sistema onde o mesmo só alimentará o sistema, sem conhecer sua base de estrutura, podendo por em RISCO o feedback do sistema.

O conhecimento da estrutura do sistema é fundamental para que o colaborador possa alimentar corretamente o aplicativo do sistema, ou seja:

IN PUT >>>>>>>>>>PROCESS>>>>>>>>>OUT PUT

Conhecer o aplicativo em sua base estrutural, desde a ENTRADA de dados (IN PUT), passando pelo sistema de processamento (PROCESS), e visualizar os relatórios de verificação SAÍDA (OUT PUT) para que o mesmo possa inclusive inserir comandos de cruzamento de informações de dados emitidos em relatórios Word, Excell, Informações Gráficas.

Devemos entender que se houver a CONEXÃO da base de informações e dados de modalidade eletrônica (Processamento), a máquina deve realizar as tarefas suplementares, desde a emissão de relatórios inclusive com interpretação e com sugestões neles inseridas.

A legislação sobre o uso da INTERNET inclusive com a Inteligência Artificial tem a finalidade de reduzir Custos e Despesas, inclusive com a redução de colaboradores, desde que tenhamos a base de dados que pode ser alimentada com um sistema Talk Screen do próprio usuário do sistema, ou seja, massa populacional.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Entendemos que os Gestores (Públicos ou Privados) devem apresentar resultados positivos, através da aplicação de um Planejamento Estratégico, utilizando os recursos das inovações tecnológicas, portanto, se faz necessário que proceda a uma seleção com uma sincronia racional que possibilita no menor espaço de tempo e com limitação de recursos, dar o retorno do investimento que se espera com sua ação e atitude coerente.

Sabemos que em algumas gestões o exercício dessa ação e atitude depende do colaborador antenado, capacitado e qualificado para essa atividade, desde a sua formação educacional, cultural, técnica especifica que deve passar pelo conhecimento de outros idiomas (Inglês) e que possa aplica-lo nas inovações tecnológicas.

Vejam e observem o parágrafo seguinte:

a) Conhecer linguagem de programação, tais como: Python, SQL, Orange, Java script ou qualquer outra;

b) Conhecer o algoritmo (0 1) ou o Qubits (0,1);

c) Conhecer a Lógica Fuzzy;

d) Conhecer as propriedades do Machine Learning;

e) Conhecer as propriedades do Deep Learning;

f) Entender o significado de Rede Neural;

g) Visualizar a possibilidade do Data Mining;

h) Buscar Informações e Dados in the Cloud.

i) Conhecer o GPT – 3 que tem 180 bilhões de parâmetros;

j) Se Inserir no sistema da OPEN AI;

k) Utilizar o CODE SYSTEM da OPEN AI

Devemos entender que quando temos conhecimento dessas linguagens, podemos utilizar a Memória e Processamento da Inteligência Artificial que tem a capacidade de escrever ou alterar códigos e definir funções com uma probabilidade de acerto inibindo o RISCO das tomadas de ações e atitudes derivadas dessas informações.

Se conhecermos a capacidade ilimitada da máquina com a IA, hoje, com uma velocidade 5G, podemos ir alem do universo de informações, chamado de Metaverso, onde criaremos um software, que através de Avatar, utilizando Smart Glass, com Pulseiras e Antenas especificas, podemos entender o que Arthur C Clark nos informa:

“A única forma de encontrarmos os limites do possível é indo além do impossível”.

Temos ainda a oportunidade de entender o que Charles Darwing nos ensina com a Teoria da Evolução das Espécies, mas precisamos de melhor capacitação e qualificação dos colaboradores.

Mesmo por que no futuro a estratificação social acontecerá num divisão de dois grupos heterogênios quantitativamente que são os EXCLUÍDOS onde temos uma massa populacional que não acompanhou em tempo hábil tais fatos e eventos tecnológicos e os INCLUÍDOS que tiveram a oportunidade de aprender e conhecer tais fatos e eventos.

CONCLUSÃO

Pedimos sinceras desculpas aqueles que tiveram a oportunidade de ler e entender os escritos desse breve artigo e se sentiram tocados ou mesmo afetados, e lamentamos as verdades nele inseridas mesmo sabendo que muitos hão de perecer sem possuir tais conhecimentos, que afetaram seriamente a sua sobrevivência.

Para uma minoria, citamos DEUS quando disse “tu és a minha imagem e semelhança, portanto és divino”, para outros, que entenderam somente o que citou “beberás e comerás com o suor do teu rosto” e deves aprender com seus próprios erros.

Como pesquisadores, estudiosos e escritores, conclamamos aos Gestores (públicos e privados) que adotem ações e atitudes de conformidade com os princípios básicos (LIMPE) em suas ações.

Lembramos ainda que qualquer que seja a sua ação com o maior segredo ou sigilo adotado, é pura leviandade quando se conhece a potencialidade de uma Inteligência Artificial, até mesmo quando pensa que apagou tais informações em qualquer aparelho, pois o registro fica na memória ou nas nuvens.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.