A gestão de patrimônio tem se tornado cada vez mais popular entre famílias que almejam segurança, crescimento e proteção do seu legado para as futuras gerações. Segundo o Instituto de Planejamento Estratégico (Ibespe), em parceria com a Associação Brasileira de Planejamento Financeiro (Planejar), 74,7% dos brasileiros investiram em planejamento financeiro em 2023.
Entretanto, nem toda forma de construir uma gestão ativa das finanças pode ser completamente eficiente, pois a falta de uma consultoria especializada pode não apenas excluir propostas de planejamento financeiro dedicadas a um patrimônio, como também desencadear um conflito de interesses prejudicial no processo de investimento.
Como aponta um estudo da Sherlock Communications, 38% dos brasileiros consideram a transparência uma peça importante nos bancos, apesar de ser a mais ausente. Segundo a pesquisa, que teve a participação de mais de 3,2 mil pessoas, apenas 27% acreditam que essas instituições são claras em relação aos seus investimentos e fundos de depósito.
Diferentemente de modelos convencionais de planejamento, como em bancos e corretoras, uma proposta que tem se destacado por sua segmentação é o Multi Family Office (MFO), capaz de criar planos de investimentos especializados na dinâmica familiar.
Daniel Mazza, especialista em Gestão Patrimonial Familiar, explica que muitos investidores tendem a procurar pelos serviços do MFO após uma frustração com bancos e corretoras, especialmente pelo conflito de interesses inerentes a esses modelos, que são pautados pela venda de produtos e busca por comissões.
“A melhor característica do Multi Family Office é a sua capacidade de personalização, já que o escritório pode criar planos adaptados às necessidades de cada cliente, levando em consideração a sua tolerância a riscos, suas metas financeiras e as condições do mercado, por exemplo”, explica o profissional, que também é cofundador da MZM Wealth, Multi Family Office especializada em Gestão Patrimonial e Planejamento Financeiro.
Pautada pela confiança acima da lucratividade, a MZM Wealth reforça sua atuação no mercado de planejamento financeiro com três pilares fundamentais: fidúcia, transparência e fortuna. Com essa abordagem, a empresa se destaca por competir de forma acirrada com bancos e corretoras, por meio de serviços personalizados e alinhados aos interesses de cada cliente.
“Esses pilares foram desenvolvidos para comunicar a MZM Wealth como a parceira das famílias em todas as etapas de suas jornadas financeiras. Nosso objetivo não é fazer promessas vazias de lucratividade ou vender pacotes de produtos, como tantas instituições fazem. Mas, sim, oferecer uma alternativa de consultoria com uma equipe qualificada, que identifica as necessidades de cada cliente para cada momento do mercado e entrega um planejamento patrimonial duradouro e, principalmente, real”, pontua o CEO.
Os elos da fidúcia, transparência e fortuna auxiliam a MZM Wealth a reafirmar uma confiança mútua entre clientes e instituição, garantindo que a empresa busque por resultados prósperos e sustentáveis para o futuro das famílias ao mesmo tempo em que estabelece uma comunicação franca em todas as suas operações, sejam momentos de fraquezas ou de conquistas.
“Entendemos que a confiança é conquistada ao longo do tempo e, a qualquer momento, pode se romper. Portanto, as nossas relações são sustentadas por um atendimento ético e transparente para os clientes, que têm acesso a todas as informações relevantes sobre seus investimentos e, assim, tenham tranquilidade e segurança em relação ao seu patrimônio”, enfatiza Mazza.
Sobre a MZM Wealth:
Fundada em 2021, a MZM Wealth é uma consultoria financeira para a gestão de patrimônio familiar. Especializada em Gestão de Patrimônio e Planejamento Financeiro, tem como missão ajudar famílias com soluções personalizadas e planejamentos financeiros únicos para cada cliente, em um modelo de negócios pautado em fidúcia, transparência e fortuna. Site: mzmwealth.com