Hoje em dia existem muitas formas deaprender coisas novas: cursos online, aplicativos, cursos na televisão... No entanto, o verdadeiro aprendizado só depende do interessado, ou seja, a pessoa deve realmente ter vontade de aprender novos conteúdos. É aí que está a importância de sair da zona de conforto.
Primeiramente, sair da zona de conforto é fundamental para que você tenha o interesse de aprender. Como você bem sabe, o processo de aprendizado exige dedicação e esforço, portanto pessoas acomodadas dificilmente querem iniciar cursos novos por sentirem preguiça ou coisas do tipo.
Mesmo que você já tenha dado o primeiro passo, é importantíssimo que você não se deixe acostumar com a simples rotina de apenas assistir às aulas: reserve alguns minutos do seu dia para revisar conteúdos e verificar se você realmente os entendeu, caso contrário você apenas terá visto a aula, e não aprendido de verdade.
Procure também por aulas complementares. Muitas vezes você pode encontrar conteúdos grátis online, por exemplo, que podem tornar o seu aprendizado muito mais eficiente e, de quebra, adicionar mais um diferencial no seu currículo.
Entendeu agora por que você, estudante, precisa sair da zona de conforto? Não se contente com pouco e vá além do que esperam de você. O seu futuro agradece.