A sua empresa está crescendo e se tornou impossível fazer tudo sozinho. Chegou a hora de delegar tarefas. Confira algumas dicas para ser eficiente.
Assim como nas relações pessoais, as parcerias corporativas também sofrem dessa síndrome de ansiedade e expectativas sobre os resultados da relação
A palavra de ordem para as empresas bem-sucedidas é “inovação”, ou seja, criar algo que destaque o produto no mercado e atraia cada vez mais clientes. Ela pode tomar várias formas, desde um pequeno ajuste no processo ou abordagem do cliente até
Vender mais, sobretudo nas vendas técnicas ou especializadas, não tem sido uma tarefa fácil. Com o mercado em retração, vendedores estão tendo que se empenhar mais e com uma boa dose de criatividade.
Desenvolver a capacidade de falar em público não vem a calhar apenas quando se está no palco para uma TED Talk. É algo útil no dia a dia para expor seu ponto de vista em público, seja no trabalho, na universidade ou em qualquer outro lugar.
Fazer um bom pitch do seu negócio é só o começo. Diversos empreendedores acabam com o interesse que inicialmente despertam nos investidores porque não sabem como proceder no momento seguinte ao da apresentação da proposta.
São muitos os vilões que atrapalham o clima dentro de uma empresa: fofocas, intrigas, assédios morais, falta de feedback, falta de recursos, injustiças, e por aí vai. Vou comentar sobre dois deles, em função de uma experiência bem recente.
Até a disposição de mesa e cadeiras devem ser uma preocupação, na hora de trabalhar
Pouca competência na área da comunicação leva à proliferação de versões inverídicas sobre os efeitos da PEC 241, que congela os gastos públicos para tapar o rombo fiscal
Se cada empresa imprime, em média, um contrato de 30 páginas semanalmente, temos 150 milhões de folhas por semana