Notícias

Um mundo que precisamos repensar

O brasileiro inebriado pelo momento do ano eleitoreiro, juntamente com o condicionamento das mídias existentes, esquecem que o mundo gora a uma velocidade exponencial e muitas ações e atitudes estão acontecendo

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: 0 autorLink:

“Os fatos e acontecimentos do mundo globalizado exige uma grande reflexão para que possamos elaborar um planejamento com futuro promissor.”(Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA)

INTRODUÇÃO

O brasileiro inebriado pelo momento do ano eleitoreiro, juntamente com o condicionamento das mídias existentes, esquecem que o mundo gora a uma velocidade exponencial e muitas ações e atitudes estão acontecendo, e precisam de um entendimento racional e lógico para que possamos buscar um futuro promissor.

Obstante aos anos eleitoreiro, o mundo está apresentando ações e atitudes que merecem uma fagulha de racionalidade, tais como, conflitos bélicos, exercício militares, aquisição de armamentos, sistema de capitalismo de mercado em transformação, moeda dólar em desvalorização, elevação da dívida externa americana, crise imobiliária na China e crise energética, economia em declínio, recessão global, desemprego, aumento das taxas de juros, estagflação, boom populacional, e demais fatos.

No caso brasileiro, o grupo a que pertence, BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), sendo alavancado pela China e Rússia, podendo resultar numa Nova Ordem em Transformação, sob a contestação da OTAN, Europa e USA por motivos óbvios, mas sabendo que o GREAT RESET tem seus efeitos colaterais indigesto, podendo chegar até a 3ª. WW.

Os autores do referido artigo, após pesquisa, aferição e avaliação dos fatos e acontecimentos que afetam o globo, discorrem sobre as consequências desses fatos.

MUNDO

Os USA e Europeus estão passando por uma momento delicado, com as sanções sobre a Rússia, que fechou o gás e reduziu o petróleo afetando as indústrias e comércios europeus, inclusive residenciais, que com o frio que se aproxima, precisa do gás russo.

A alimentação da OTAN com armas e similares à Ucrânia está alongando o conflito com a Rússia, o que nos parece estranho, pois tal guerra está afetando todas as economias.

Ressaltamos que a Ucrânia não pertence a OTAN, o que podemos entender que resulta do GREAT RESET.

O líder russo, Vladmir Vladimirovich Putin, já nos tem informado que a inserção de terceiros nesse conflito poderá eclodir numa guerra de grandes proporções e poderá ser utilizados armas não convencionais, resultando num conflito que inexistirá ganhadores e que todos perderão.

Até agora a Rússia tem usados armas convencionais, mas diante das dificuldades inseridas nas sanções econômicas, poderá abreviar tal discórdia se utilizar armamentos nucleares, assim como os americanos utilizarão no Japão.

Não serão os russos o primeiro a fazer uso de seus arsenal nuclear para mostrar ao mundo suas reais intenções, e sabemos que russo não blefa e que isso poderá acontecer afetando a Europa ainda mais e parte da América do Norte, e que por consequência econômica todos os demais países.

Outro conflito que poderá se iniciar além dos que estão acontecendo, será o da China e Taiwan, pois sabemos dos fatos históricos que se relacionam com tal anexação, e lembro que Taiwan não está inserido na OTAN, em todos os conflitos os USA estão buscando se inserir, fazendo com que sua dívida externa, sua economia e demais fatos sejam afetados seriamente, inclusive com registros desalentadores em diversos estados de seus território.

Sabemos que Europa e Estados Unidos da América, estão passando por momentos delicados, já que somos informados através das mídias graves consequências que está abalando a vida dos europeus e americanos.

Tais evidências nos comprovam que a gula do Capital e do poder, estão embasando tais fatos e acontecimentos e isso poderá eclodir numa guerra de proporções anormais.

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

Com o avanço das inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial, velocidade 5G/6G, Metaverso, onde grande números de profissionais estão se envolvendo e aprendendo essas inovações, para que possam ter melhor competitividade junto ao seletivo mercado laboral.

O uso de mídias buscando maior número de usuários sob a exigência de um breve cadastro com informações individuais de grande valia que pode ser utilizadas pela a inteligência artificial.

Aprender a linguagem de computação, tais como PYTHON, SQL, ORANGE e JAVASCRIPT e demais, conhecer o algoritmo, lógica Fuzzy, Machine Learning, Deep Learning, Rede Neural, Data Mining, e utilizar e captar informações in the cloud, trabalhar com o GPT-3, OPEN AI, e o CODE SYSTEM, dentre outras, são recursos que devem ser apreendidos pelos incluídos.

Entender que vivenciamos uma RECESSÃO GLOBAL, onde o destaque é o conhecimento técnico especifico, com aprendizagem de outros idiomas, tais como Inglês, Mandarim, e Russo, nos parece ser necessário para uma Nova Ordem em Transformação.

Precisamos abreviar tais conhecimento, inclusive acreditamos que em qualquer profissão e em qualquer curso de formação profissional e cultural as IES, gestores educacionais, investidores, professores e educandos, todos, sem exceção, precisam trabalhar sua atividade com a inserção da Inteligência artificial e outros idiomas.

CONFLITOS BÉLICOS

Acreditamos que quando foi aprovado o GREAT RESET, não houve um estudo mais aprofundado e prolixo de seus efeitos colaterais que se agrava a cada momento, gerando os conflitos bélicos e renovando os antigos, podendo gerar uma 3ª.WW, que é indesejável para todos, mas, talvez, necessário para satisfazer a renovação do sistema de Capitalismo de Mercado, desvalorização da moeda dólar, o crescente endividamento da dívida externa americana, que continua a imprimir sua moeda alimentando citada dívida, motivada pela ameaça constante do crescimento da China e de seu poder nas inovações tecnológicas, mesmo sentindo as crises, imobiliária, energética, lockdown, e protestos internos.

Os players de tais conflitos, dentre eles, USA, CHINA e RÚSSIA, tem economias fortes e grande poderio militar com arsenais bélicos, e sabem que os atuais conflitos com armamentos convencionais deverá alongar ainda tais conflitos, e estranhamos tais ações e atitudes, pois todos sabem que tais fatos hão de enfraquecer a Economia global.

Outro fato que nos chama atenção é a NÃO UTILIZAÇÃO DE ARSENAIS NUCLEARES que podem gerar ações e atitudes em busca da PAZ, a exemplo do Japão, e todos sabem ainda que se houver a destruição dos satélites que alimentam os equipamentos modernos desses conflitos, qualquer que seja o conflito terá a rendição dos oponentes, já que hoje a tecnologia é que dita as normas.

Devemos observar com bastante particularidade o comportamento da CHINA, Xi Jiping e o PCC, pois sabendo dos agravos em sua economia, a ameaça dos americanos em acelerar outro conflito bélico, pois é a 3ª WW, a última cartada do GREAT RESET, para tentar recuperar a economia, o dólar, e seu sistema.

Essa passividade e paciência dos chineses, mesmo sentindo o agravamento de sua crise econômica, imobiliária, energética e de protestos internos, nos levam a acreditar que há uma solidez bastante ferrenha na busca de ser a maior economia do mundo, já que tem hoje, a melhor inovações tecnológica com a Inteligência Artificial.

Nos parece que está deixando os americanos jogar suas últimas cartadas, se enterrando ainda mais junto a sua crescente dívida externa, pois os custos e despesas para manter em funcionamento a sua máquina bélica, deve obrigatoriamente aprofundar ainda mais a crise econômica, social, política dos USA.

A EUROPA já conta as moeda, pois está sem folego econômico, alijada pela ausência do gás e petróleo russo, e sabe que se houver o alongamento desses conflitos, poderá entrar em colapso indesejável, pois já sente tais consequências.

Não muito diferente está a economia americana, com dificuldades em diversos estados, desde a popularidade de Joe Biden até a crise econômica que abala suas colunas, ameaçando até mesmo a Democracia, com o apoio popular dos revoltosos e dos aliados de Donald Trump, que se apresenta de modalidade bastante intrigante no meio da sociedade americana.

Os gastos com conflitos bélicos, aviões bombardeiros, bombas nucleares, drones, modernos porta-aviões, utilização de tecnologia de ponta, IMPLICAM em grandes somas de investimentos.

Como podemos entender que a Economia global deve entrar em recessão se os investimentos descritos no parágrafo anterior estão acontecendo?

O que nos intriga é a omissão e passividade dos líderes religiosos diante desse cenário.

BRASIL

O Brasil integrante do BRICS, precisa de definição em seu processo de mudança que deverá acontecer segundo as pesquisas, sabendo que seus vizinhos e o mundo precisa de sua decisão, já que desponta como uma possível potência, já que é um país continental, com riquezas naturais e minerais, terras férteis que o intitula como celeiro do mundo produzindo proteína animal e vegetal que alimenta grande parte da população mundial, com uma população ainda sofrendo com a instabilidade econômica, desemprego, com educação e saúde sem qualidade, com pífia inovações tecnológica, com aquífero de água potável e um tesouro que pensa que tem controle chamado regi]ao amazônica, objeto da gula dos players do momento.

Estamos diante de um momento único, sob um ano eleitoreiro que deverá aprovar as MUDANÇAS necessárias para que o eleito tenha a condição de levar essa Nação a um futuro promissor, já que tem os elementos essenciais para tal feito.

É irretocável que precisamos de um líder, que tenham transito comum entre os grandes líderes inclusive sua animosidade diante dos demais, reconhecendo a importância de buscar aliados para atender um foco mais planejado, que seja um líder que aglutine e não gere tantos inimigos, interna e externamente, completamente diferente das ações e atitudes do atual executivo, que preferiu o conflito em detrimento a necessidade de pacificação.

Mas com a nossa ideologia de apolítico, não desejamos induzir o leitor a outras interpretações mesmo porque acreditamos que o nosso leitor tenha um conhecimento derivado de uma lógica racional que nos leve a um céu de brigadeiro com futuro promissor para todos, inibindo as desigualdades sociais, gerando empregos, melhorando a nossa educação e saúde, melhor infraestrutura, e demais fatos esses não alcançados pelo atual executivo.

Um país grandioso, abençoado por DEUS, com diversas potencialidades, poderá ser uma grande potência, mas precisa de MUDANÇAS nesse ano eleitoreiro que estamos passando.

Lembro que o TEMPO é irreversível e já perdemos no mínimo 4(quatro) anos com brigas internas e domésticas, que realmente atrapalhou a evolução progresso que vinhamos trilhando, mas com possibilidade de retorno nesse ano.

CONCLUSÃO

Pedimos humildemente desculpas aqueles que se sentiram tocados negativamente pelos escritos, e sinceramente não foi esse o nosso fito, mas esclarecemos respeitosamente que a verdade dos fatos precisam ser escritos e relatados para que o leitor possa traçar seu planejamento de vida e que obtenha êxito em suas ações e atitudes.

Ressaltamos que o Brasil tem a oportunidade de se destacar diante desse cenário, podendo se tornar brevemente uma potência mundial assim como seus pares no BRICS.

É bem verdade que muito ainda há de se fazer e construir, pois é pensamento uniforme e unisônico, que nenhum país do mundo se tornou ou mesmo permaneceu com status quo de potência sem INVESTIR SERIAMENTE EM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

Lembro que já perdemos muito tempo (522 anos) e agora devemos trilhar um caminho mais diferente, e que quiçá possamos alcançar o desejável futuro promissor, inibindo as desigualdades sociais.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.