Notícias

Deus, Kay Fu Lee e Yuval Noah Harari - Ecloda a sua reflexão

Conexões díspares, podem nos ajudar a ter uma identidade unissonica, para que possamos entender o futuro breve que se aproxima, pois dele não podemos nos omitir, onde os educandos e profissionais precisam repensar

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: 0 autorLink:

“Conexões díspares, podem nos ajudar a ter uma identidade unissonica, para que possamos entender o futuro breve que se aproxima, pois dele não podemos nos omitir, onde os educandos e profissionais precisam repensar.” (Elenito Elias da Costa e genial LEVY DA COSTA).

INTRODUÇÃO

A sociedade brasileira não tem conhecimento das potencialidades econômicas que o Brasil possui, ser um país continental, ser o maior país da América Latina, com riquezas naturais e minerais, terras férteis que produzem proteína animal e vegetal e exporta através de commodities, considerado “o celeiro do mundo”, com aquífero de água potável, possui uma região Amazônica com riquezas a ser descobertas, tem uma costa oceânica banhada pelo Oceano Atlântico que oferece pescados e demais riquezas petrolíferas, com potencial energética da água do rios, do mar, dos ventos e do sol, mas lamentavelmente tem uma população aproximada de 217 milhões de habitantes que não tem uma educação e saúde de qualidade nem tão pouco infraestrutura que possa elevar sua economia, comprovando a nossa idiotice e inutilidade.

Entendemos que bebemos e comemos com o suor do nosso rosto, transgredimos os Mandamentos e os Pecados Capitais, cometemos erros e tentamos aprender com eles, comemos o pão que o Diabo amassou e até rejeitou, mas acreditamos que somos a imagem e semelhança da DEUS, onde muitos ganham dinheiro vendendo terreno no Céu, e outros enriquecem com a gula do Capital e do Poder submetendo essa Nação aos grilhões.

Não desejamos ser o PRINCÍPE de Nicolau Maquiavel, pois entendemos O DISCURSO DO MÉTODO de Renée Descartes, e sabemos das verdades inseridas em ASSIM FALOU ZARATRUSTRA de Friedrich Nietzsche, e não somos O IDIOTA (Dostoievsky), e não cometemos nenhum CRIME E CASTIGO (Dostoievsky) para conviver com OS DEMÔNIOS (Dostoievsky), e nem desejamos conviver no O INFERNO de Dante Alighieri e de Dan Brown, já que somos pó e a ele retornaremos, e isso independe de classe econômica ou status social.

Nos fizeram acreditar que no Parágrafo Único do Artigo 1º. da CF, onde cita O PODER EMANA DO POVO, o Artigo 5º. Dos direitos individuais e fundamentais, onde cita que NÃO HAVERÁ DISCRIMINAÇÃO, e nos enganaram no artigo 6º. sobre a existência DOS DIREITOS SOCIAIS, e hoje, nos encontramos numa situação que até DEUS nos rejeita e dificilmente retornará, por motivos óbvios.

Diante dos fatos relatados, temos que buscar o CONHECIMENTO com uma Educação de Qualidade que possa proceder a MUDANÇA que reduza as desigualdades sociais, OU NO RESIGNAR COM A NOSSA EXTINÇÃO.

FUTURO PROMISSOR

No mundo atual as inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial que tem velocidade progressista meteórica e continua evoluindo exponencialmente exigindo do profissional similar ação e atitude, pois o mercado laboral fica altamente seletivo, e mês que queira empreender precisa se capacitar e se qualificar com as inovações para manter a sustentabilidade e continuidade de sua atividade econômica.

Aprender o idioma inglês e a linguagem computacional como Python, SQL, Orange, Java Script ou qualquer outra, conhecer os meandros da inteligência artificial, como Algoritmo, Lógica Fuzzy, Machine Learning, Deep Learning, Rede Neural, Data Mining, e informações e dados in the Cloud, se familiarizar com as atuais IA’s, como o ChatGPT – 4, da Open AI, Bard da Google, Bing da Microsoft, e demais, que já demonstram sua capacidade, habilidade, competência equivalente ao ser humano, e que diante de sua evolução exponencial poderá ultrapassar a inteligência biológica, atingindo a AGI e ASI.

O ex-empregado da google, engenheiro Lemoine, que teve contato com a LaMDA, e comprovou a sua sanciência, assim como a padrinho da IA, Geoffrey Hinting, disse que hoje há no mínimo 100 IA’s que superam a inteligência biológica do ser humano.

Aprender rapidamente Inglês para melhor utilizar na linguagem de computação e os comandos e prompts, utilizados tecnicamente para desbloquear e tirar maior proveito junto às atuais IA’s, se faz necessário para educandos e profissionais.

Mesmo que muitos expert advirtam sobre a rápida evolução das IA’s, é inegavelmente quase impossível contê-las, pois há sérios e volumosos investimentos para que as empresas de qualquer porte e tamanho utilizem a nanotecnologia, automação, robotização e adequação para reduzir seus CUSTOS e DESPESAS, e obterem resultados positivos mais acentuado diante de uma Economia em declínio, com possível recessão econômica, com taxas elevadas de juros e inflação, e principalmente diante da Nova Ordem em Transformação, que retrata a real situação do sistema SWIFT americano, oscilação e volatilidade da moeda dólar e a crescente dívida externa americana, que segundo especialistas poderá entrar em default num futuro breve.

Estamos observando com um olhar clínico, a evolução dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e Áfrico do Sul), que recebe adesão de diversos países, e pode se tornar o maior organismos internacional, que tem a maior economia, maior tecnologia com inteligência artificial, maior poder militar, e maior Capital para investir em suas transações comerciais, e o Brasil com suas potencialidades econômicas desponta como alvo dos players desse mundo moderno e atual.

MODERNOS FILÓSOFOS

DEUS, com sua sabedoria, disse que após o pecado da desobediência, deveríamos comer e beber com o suor do nosso próprio corpo, disse que somos imperfeitos, cometemos erros e deveríamos aprender com eles, e que somos sua imagem e semelhança divina, impôs a obediência de seus Mandamentos e identificou os Pecados Capitais, analisando filosoficamente ele nos deu livre arbítrio, e somos responsáveis pelas nossas ações e atitudes, mas devemos entender a cidadania, nossas obrigações e nossos direitos.

KAY FU LEE, o taiwanense, cientista da inteligência artificial, afirmou que a Inteligência Artificial está mudando o mundo, assim como a forma de nos amarmos, nos relacionarmos, trabalharmos e vivermos, e cabe ao ser humanos se adaptar às mudanças, buscando uma melhor capacitação e qualificação para que obtenha condições de utilizar a IA na busca de um futuro promissor.

KLAUS MARTINS SHWAB, presidente do Fórum Econômico Mundial, autor do livro, COVID -19 THE GREAT RESET, disse que o Brasil precisa modernizar o seu Parque Industrial, respeitar o Meio Ambiente, e conviver com o conhecimento específico da Inteligência Artificial, para que possa tirar proveito de nossas Potencialidades Econômicas.

YUVAL NOAH HARARI, israelense, ateu, historiador, professor, filósofo atual que desponta em todo o globo, que escreveu o best seller, SAPIENS, onde fala sobre a história do ser humano no mundo, HOMO DEUS, que trata o futuro do ser humano, 21 CITAÇÕES DO SÉCULO XXI, onde oferece 21(vinte uma) reflexões, que devemos entender para compreender o mundo atual, e NOTAS SOBRE A PANDEMIA, que faz diversas observações sobre as doenças de infecções respiratórias e demais epidemias que assolam o mundo.

No livro HOMO DEUS, ele fala que o mundo ainda passa por pestes, fome e guerras, e o ser humano busca a imortalidade biotecnológica, felicidade e verdade, pois o cenário futuro apresenta um RISCO, entende que DEUS não é nosso ordenador do mundo, o sistema Capitalista não precisa de DEUS, ratifica o paradoxo que o homem é o DEUS, pois o sistema é humano.

No livro 21 CITAÇÕES DO SÉCULO XXI, informa que a criança quando crescer, não terá emprego, pois a IA já é melhor que o ser humano, a mudança é a única constante, o futuro é imprevisível, os adultos de hoje não merece confiança, pois não entende o mundo digital, e o educando e profissional precisa reconectar seus neurônios, e religar sua sinapse, aprender se reinventar, utilizando sua flexibilidade mental e equilíbrio emocional, pois até mesmo os atuais professores não tem a flexibilidade mental para o Século XXI.

Agora podemos entender o motivo da respeitabilidade de YUVAL NOAH HARARI, e o sucesso de seus livros e de suas palestras, pois retrata com certa veracidade o momento em que a sociedade está atravessando e deverá se submeter ao RISCO que a IA representa, ou dominá-la.

CONCLUSÃO

Entendemos que o Brasil precisa de mudanças radicais para atender a modernização e acompanhar as inovações tecnológicas, pois com essa Educação e Saúde existente, provavelmente poderá gerar um exército de idiotas e inúteis, que viverá às custas de programas governamentais, e sabemos que inexistem recursos para tanto.

Por outro lado, temos um povo guerreiro, e que precisa adotar ações e atitudes para se modernizar e acompanhar essas evoluções para manter a sua sustentabilidade e continuidade, mas também sabemos das limitações existentes.

A mudança é a única constante, conforme nos ensina Yuval Noah Harari, e devemos entender essa informação e adotar na prática essa verdade incontestável.

Pedimos desculpas ao leitor(a) que se sentiu afetado(a) pelos escritos, mas a verdade precisa ser difundida para que haja as devidas mudanças necessárias, mesmo sabendo dos RISCOS.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.